Únicas agências a se apresentarem para a concorrência da Caixa para sua conta promocional, a brasiliense Terruá, a paulista EA e paranaense Promova acabaram confirmadas pela estatal, para gerir a sua verba anual de promoções estabelecida como sendo R$ 86.661.544,17.
Essa concorrência LC 1699-2020-GILOGBR chegou a motivar protestos do mercado, com a Associação de Marketing Promocional (Ampro) inclusive pedindo alterações no edital, o que a Caixa não aceitou. Entre os questionamentos — que talvez tenham fortalecido aquela baixíssima participação das empresas de marketing promocional — estava a Caixa definir, como teto de remuneração, um percentual de 5%, quando o tradicional do setor sempre foi atuar na faixa de 15%.
Em novembro, quando da entrega de propostas, a Janela até comentou que, como o edital previa exatamente a contratação de três agências, ou a Caixa aceitava contratar as três que apareceram, sem desclassificar nenhuma, ou teria que abrir nova licitação!
Os contratos foram assinados pela Caixa com a Agência Terruá Ltda. e a E.A. Comunicação Ltda. a partir de 15/01/2021 e com a Promova Co Promoções, Eventos e Serviços Ltda. a partir de 19/01/2021, pelo prazo de 12 meses, renováveis até 60 meses, como define a lei 8.666/93.
ATUALIZAÇÃO EM 18/01/2023
A Caixa assinou seu 4º Termo de Aditamento com as agências E.A., Promova e Terruá, para prorrogação dos contratos de prestação de serviços de marketing promocional, que passam a valer por novos 12 meses, de 15/01/2023 até 14/01/2024.
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